19 de jun. de 2009

Fraude "ORÇAMENTO MM REZENDE ATACADISTA"



VOCE NÃO TEM CADASTRO NA MM;
VOCE NUNCA COMPROU NADA DA MM;
VOCE NEM SABE ONDE FICA ESSA MM;
E ACHA QUE PODE DAR SÓ UM CLICK...
.


Grupo MM REZENDE ATACADISTA LTDA.
Av. Luiz Guareschi, 20 - Bairro: Invernada
CEP: 15895-000 Cedral - SP
(Rod. Washington Luiz Km. 428)

Telefone:(17) 2139-0042

Cedral - SP, 07 de Junho de 2009.


Solicitamos através desta, orçamento para os itens descriminados no arquivo
em anexo no link abaixo, assim como prazo e formas de pagamento, na certeza da mais alta colaboração e urgência, para cumprimento de todas as nossas obrigações.

Sem mais para o momento desde já agradecemos vossa colaboração.

Visualizar Orçamento

Atenciosamente,
MM REZENDE ATACADISTA ltda.
CNPJ 06.237.896/0001-07
Edileuza Nunes
Depto. Comercial


http://www.fileden.com/files/2009/6/17/2480621/Orcamento548.zip


CARO "L.", MAIS ATENÇÃO, DO QUE SORTE, EM SUA PRÓXIMA VEZ, POIS A NET É UM CAMPO DE CAÇA. PROVAVELMENTE, SUA MÁQUINA PODE TER SIDO INFECTADA POR ALGUM PISHING SCAM, EM BUSCA DE SEUS DADOS.

NA PROIRTES SR

26 comentários:

  1. Recebi uma mensagem dessas do "MM Resende", com o tal link "Visualizar Orçamento", e o meu Orbit entrou em ação, pra salvar o tal arquivo, mas felizmente não consegui abri-lo. Agora, pesquisando, achei o blog de vocês, constatando que é uma "frude". Entrei de gaiato porque sou webdesigner e, a princípio, pensei que era um pedido de orçamento para construção de página. Vcs. saberiam me dizer se o tal "Orçamento" a ser "visualizado" pode causar algum dano ao meu PC, já que cometi a "otariedade" de baixá-lo, muito embora o tenha acabado de deletar neste exato momento?
    Agradecido!!!!

    ResponderExcluir
  2. Também recebi uma msgm dessas e como ja trabalho na area de segurança de redes, deletei logo.

    ResponderExcluir
  3. olá, recebi um e-mail desta MM resende, como trabalho com transporte imaginei ser um cliente em busca de um transportador.
    apeas abri o e-mail, não cliquei no link do orçamento, preferi pesquizar primeira se a empresa existia e achei o seu blog.
    o fato de abrir o e-mail pode gerar algum risco pro computador? mesmo não tendo aberto o link?
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Recebi também aqui, como trabalho com vendas achei que fosse algum pedido de orçamento, mas graças a Deus tenho o Avast aqui no meu pc, o avast não detectou vírus mas ficava dizendo que não era confiável então não insistir, com certeza não é nada que preste.

    ResponderExcluir
  5. também recebemos este email graças a um funcionario que nao autorizou nossa funcionaria a abrir o email antes de consultar sobre o mesmo ai encontramos seu blog

    ResponderExcluir
  6. Oi recebi essa mensagem tb . . . mas antes de pesquisar abri o orçamento pq eu mando solicitação para algumas empresas e acabo esquecendo o nome mas desconfiei logo pq começou a baixar algo e eu fechei . . . será q entrou vírus no meu not?

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADO PELA DICA, POIS LOGO QUE RECEBI O TAL E-MAIL PESQUISEI NO GOOGLE SOBRE A EMPRESA, ANTES DE ABRIR O LINK, E ACHEI SEU BLOG. QUE BOM QUE NA INTERNET TB TEM PESSOAS DE BEM. VALEU!!!

    ResponderExcluir
  8. Tento ajudar no que é possível por aqui, on-line.
    E, se alguém apenas leu o e-mail, não entra vírus.

    ResponderExcluir
  9. Esses "pilantras" inventam essas porcarias para danificar nossos pcs, também recebi um email no bol, porém não abri, pois era necessário a instalação de um plugin

    ResponderExcluir
  10. Tbm receebi..tentei entrar em contato com numero que estava disponivel no e mail..para ver do que se tratava antes de abrir....mas sem seucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE!!! O QUE É ISSO? EM PLENA ERA DIGITAL COM TODO ESTUDO DE VCS? COMO SE DEIXAM SE ILUDIR POR COISAS TÃO BANAIS? ISSO É BEM SIMPLES DE RESOLVER, SEMPRE TEM UM SE ACHANDO UM ESPERTALHÃO NO MUNDO NET. MAS NA REALIDADE NÃO PASSA DE UM OTÁRIO QUERENDO FAZER OS OUTROS DE BESTA ASSIM COMO ELE. SE VC NÃO TEM NENHUM VINCULO COM A TAL EMPRESA OU SITE, PORQUE ENTÃO VAI ABRIR LINK? EU POSSO RECEBER UM E-MAIL ME DIZENDO QUE GANHEI UM BILHÃO, E NÃO VOU CLICAR EM CIMA..PORQUE? HORA, PORQUE EU NÃO APOSTEI EM NADA, NÃO ESTOU CONCORRENDO EM NENHUM CONCURSO ECT: ENTÃO PORQUE CLICAR? SABE AQUELE VELHO DITADO? A CURIOSIDADE MATOU O RATO? ´E ISSO QUE ACONTECE COM QUEM IGNORA SUA SEGURANÇA. E EU DIGO MAIS JÁ GANHEI TANTO, MAS TANTO DINHEIRO QUE PODERIA ESTAR TRILHIONÁRIO, MAS NO ENTANTO AINDA ESTOU BATENDO COLHER TENHO QUE CONTRUIRMUITAS CASAS AINDA PARA ME SUSTENTAR A MIM E MINHA FAMÍLIA. FICA AI A DICA, DEIXE A CURIOSIDADE DE LADO, MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR. ABRAÇOS A TODOS.

      Excluir
  11. Recebi esse email e tambem como trabalho com vendas cliquei no orçamento. E baixou um arquivo como o nome cheio de numeros. So não abri porque fiquei meio desconfiada que o arquivo era pra esta anexado e não estava. Ele te direcionava a outra coisa e logo em seguida ele era baixado.

    Fica dificil de evitar quando se trata de vendas. Gente vamos prestar mais atenção nesse tipo de coisas pois é um virus realmente.

    Fiquem atentos a essas fraudes.

    ResponderExcluir
  12. Mentes criminosas e psicopatas agem assim.

    ResponderExcluir
  13. VIRUS***************************************

    Grupo Paulista
    Av. Luiz Guareschi 20 - Bairro: Invernada
    CEP: 15895-000 Cedral - SP
    (Rod. Washington Luiz Km. 428)
    Telefone:(17) 2139-0042Cedral - SP19 de Abril de 2012

    Solicitamos atraves desta or�amento para os itens descriminados no arquivo
    em anexo no link abaixo assim como prazo e formas de pagamento na certeza da mais alta colaboracao e urgencia para cumprimento de todas as nossas obrigacoes.

    Sem mais para o momento desde ja agradecemos vossa colaboracao.

    COMPROVANTE.pdf

    Atenciosamente
    Paulista RP Logistica ltda.
    CNPJ 06.879.896/0001-07
    Adryano .
    Depto. Financeiro


    *** VIRUS***
    "DICA PARA QUEM PEGOU ESSE "TROJAN " VIRUS PASSEM O Virus Removal Tools - Kaspersky Lab" QUE ELE ELIMINA O VIRUS"
    Duvidas entre encontato em kissdowloads@hotmail.com ou nesse blog " http://kissdowloads.blogspot.com.br/ " ok

    ResponderExcluir
  14. É, meros usuários para cair nesse tipo de golpe ainda, com tantos alertas que passam na tv, realmente é difícil acreditar que tem gente pra cair nisso ainda.

    Mas fiz como todos aqui praticamente, joguei o nome da empresa no google e comprovei o que estava pensando, e bom trabalho pra vocês que anunciam essas coisas pra galera se previnir.

    ResponderExcluir
  15. RECEBI UM TB MAS ANTES DE ABRIR O LINK ORÇAMENTO RESOLVI PESQUISAR. TB TRAB COM VENDAS OBRIGADA.LINE

    ResponderExcluir
  16. Acabei de receber esse e-mail, mas antes de abrir pesquisei no Google e logo apareceu a pagina de vcs com as informações.
    Gente, antes de abrir qq arquivo pesquisem antes!!!
    Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos. Acredit que muitos cairam e muitos podem cair nessa cilada como eu cai! Pois tbm trabalho na area comercial e chega e-mails constantemente atraves das pesquisas que os clientes fazem pela internet. Mas agradeço a dica de muitos aqui experientes no assunto! Bom dia a todos !!!

    ResponderExcluir
  18. Recebi um email também. Antes de abri-lo, pesquisei o cnpj na Receita. INVÁLIDO. Consultando sobre o assunto, encontrei vocês.

    ResponderExcluir
  19. tambem acabei de receber esse email tambem e pesquisei primeiro antes de abri...e ainda bem que encontrei vocês

    ResponderExcluir
  20. O tal MM Rezende ATM. ltda está usando meu e-mail e enviou mensagem para mim!

    ResponderExcluir
  21. Tambem acabei de receber, mas nao abri, é virus, Cuidado!!!

    ResponderExcluir
  22. OBRIGADO POR ESTA SEMPRE A DISPOSIÇAO PARA NOS INFORMAR SOBRE ESTES SITE MALICIOSOS

    ResponderExcluir
  23. Recebí, abrí, felizmente meu sistema bloqueou e apareceu uma tela de telefonia. Desconfiei e deletei

    ResponderExcluir
  24. Eu tmb recebi uma mensagem dessa gente o q faço??? E tem outra tmb... O q fazer??? Alguém me ajude... Recebo essas mensagens no email

    ResponderExcluir
  25. Olá, sou natural do Piauí e recentemente tenho recebido diversas mensagens dessa mesma empresa, uma tal de Mundinha Dantas tem me mandado diversos orçamentos,da última vez, utilizou o nome da empresa ITAÚ para me informar que eu devo um absurdo em contas no cartão de crédito. Eu nem ao menos tenho cartão de crédito. Que providências devo tomar. o que devo fazer para evitar estar recebendo tais mensagens. Será que apenas bloquear é o suficiente? Devo entrar em contato com a policia e informar o caso?

    ResponderExcluir

Seja conciso. NÃO temos soluções para infecções! O blog é apenas um inventário útil, com Fraudes de Internet.

Ó DE CASA!